Marco de Canaveses: Município promove evento literário e prova de vinhos novos (C/ AUDIO)

Minhalma_2017.11.22A Câmara Municipal de Marco de Canaveses promove uma prova de vinhos novos e a apresentação do livro de Raul Minh’alma “Todos os dias são para sempre”, no sábado, dia 26 de novembro, pelas 16:00, no Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria.

Dois eventos que associam o melhor da colheita de 2017 dos produtores e engarrafadores da Rota dos Vinhos do Marco, com apresentação do mais recente livro da autoria do jovem escritor marcoense.

“É uma mais valia na promoção e divulgação do potencial vinícola do concelho, em que procuramos reunir engarrafadores e produtores e os enólogos mas também os representantes da restauração, num encontro enogastronómico. É fundamental apostar neste produto estratégico  para sermos capazes de captar e atrair visitantes ao concelho e a região”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Para Cristina Vieira,  “esta é uma tradição que a Câmara Municipal tem a pretensão de cumprir”.

A ligação  com um evento cultural, através da apresentação do livro “Todos os dias são para sempre”,  transforma a tarde num “acontecimento  com uma envolvente literária e a degustação sabores e aromas únicos”, vincou.

Sobre a obra, Raul Minh’alma diz: “felizmente está a seguir o caminho do anterior. Desde que saiu está nos top nacionais de vendas e já vai na terceira edição. É um livro mais profundo e evoluído, mais focado na vida”.

A apresentação da obra em simultâneo com uma prova de vinhos é do agrado do autor que, admite, tratar-se de “uma fusão interessante, e acho que vai correr muito bem”.

Sempre que se desloca para apresentar os seus livros Raul Minh’alma faz questão de afirmar Marco de Canaveses como a sua terra natal.

“ É um orgulho e espero que as pessoas me façam companhia neste momento”, frisou.

O evento terá apontamentos musicais a cargo da Artâmega.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses


Raúl Minh’alma | Escritor