Marco de Canaveses: Município pediu à EDP Distribuição a rápida resolução dos problemas de iluminação pública

IluminacaoPublica_2018.07.18

O serviço de iluminação pública que é prestado pela EDP Distribuição em algumas áreas do concelho de Marco de Canaveses tem sido alvo de queixas por parte dos presidentes das juntas de freguesia.

Os reparos chegaram à Câmara Municipal de Marco de Canaveses que questionou a empresa e exigiu a rápida resolução do problema.

Em resposta a EDP Distribuição informou o município das intervenções que tem vindo a realizar desde o dia 18 de junho.

Na antiga freguesia de Favões, foi feita a revisão completa, que ficou concluída em 10 de julho, e em Magrelos, a revisão deverá ficar concluída esta quarta-feira dia 18 de julho, ficando desta forma toda a rede Iluminação Pública revista na Freguesia de Bem Viver.

Na sede do concelho (Tuias, Fornos e parte de Rio de Galinhas), a revisão acabou no mês de junho, ficando ainda por resolver algumas situações de cabos subterrâneos em avaria substituídas por cabos aéreos temporários que estão a contabilizar para resolução definitiva.

MapasEDP_18.07.2018

Em Alpendurada e Matos, revisão concluída em 60% do território, prevendo-se que fique concluída na totalidade até 20 de Julho
Em Várzea e Torrão, a intervenção deverá iniciar após 20 de Julho e ficará concluída no final do mês.

Em Soalhães, os trabalhadores da empresa encontram-se no terreno há duas semanas (com uma equipa), e cerca de 70% da área da freguesia está concluída, prevendo-se que fique concluída até 25 de Julho.

Nas freguesias de Sande, São Lourenço do Douro e Penha Longa, a EDP Distribuição admite ter a situação controlada, assegurando que mantém conversações estabelecidas com os respetivos Presidentes de Juntas de Freguesia, admitindo, no entanto, que faltam corrigir algumas situações pontuais.

A empresa informa ainda que a antiga freguesia de Paços de Gaiolo fará parte de uma segunda ação de revisão completa da Iluminação Pública no concelho do Marco de Canaveses.

Segundo a empresa, até ao momento já foram substituídas mais de 800 lâmpadas e cerca de 70 reatâncias, em todo o concelho.