Marco de Canaveses: Município atenua impacto das obras na cidade com lavagem de montras

MontrasX_2019.09.19

Para minimizar o impacto das obras do Plano de Ação de Regeneração Urbanana (PARU), que estão a decorrer numa das principais artérias da cidade, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses (CMMC) anunciou que vai proceder à limpeza e lavagem de montras dos edifícios confinantes com a via pública.

Segundo a autarquia, esta medida, que iniciou na quarta-feira, será realizada por fases, de acordo com a empreitada em curso. A próxima ação de limpeza está prevista para a primeira semana de outubro.

Os trabalhos de limpeza de montras acompanharão os trabalhos de intervenção do PARU, iniciando-se na obra que decorre entre Rotunda dos Bombeiros Voluntários e o cruzamento com a Rua Dr. Arlindo Gonçalves Soares.

Para a presidente da CMMC, Cristina Vieira, “a limpeza e lavagem de montras, nas áreas a intervencionar, pretende incutir junto de todos um sentimento de acompanhamento, contribuindo também para um espírito de boa vontade dos comerciantes no que respeita à intervenção”.

“Uma vez que as intervenções de requalificação na cidade têm como objetivo a melhoria substancial nos acessos a várias zonas, permitindo uma maior fluidez de tráfego e uma maior segurança de circulação com peões e automobilistas, é fundamental a colaboração e compreensão de todos”, acrescenta

O Plano de Ação de Regeneração Urbana tem previstas intervenções na Rua Adriano José Carvalho e Melo, Largo Sacadura Cabral, Rua de Chãos, Avenida Eng. Adelino Amaro da Costa, Rua Dr. Queirós Ribeiro, Rua Eng.º Carneiro Geraldes e Avenida Gago Coutinho.