Marco de Canaveses: Município investe na construção de espaço multiusos em Soalhães [C/AUDIO]

ParqueMultiusos_Soalhaes_2020.02.12

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai construir um espaço multiusos no lugar de Eiró, freguesia de Soalhães. Um investimento de cerca de 300 mil euros.

O projeto prevê a criação de uma área de lazer, vocacionada para o bem-estar e a prática de atividades desportivas e de manutenção física.

“Era um anseio já com alguns anos. Após avaliação do executivo, chegamos à conclusão que era mesmo necessário este espaço”, explica Bruno Magalhães, o Vereador do Urbanismo e Ambiente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

“O espaço proposto é um espaço em plataforma, que permitirá a criação de percursos pedonais, espaços verdes e de estar, zonas de recreio e de lazer , um espaço pretendido de atividades polivalentes e ainda zonas de estar bem definidas. Tem ainda um campo de jogos multiusos, com bancada”, acrescenta.

Segundo o vereador, para tirar maior partido do campo de jogos, “o mesmo será dotado também de iluminação para que possa ser utilizado em períodos noturnos”.

Um bebedouro e a colocação de 5 papeleiras irão também ser implementados no futuro espaço, assim como a construção de uns sanitários em estrutura metálica, com características amovíveis.

A assinatura do auto de consignação da obra está prevista para o dia 28 de fevereiro.

 


Bruno Magalhães | Vereador Urbanismo e Ambiente da CMMC