Marco de Canaveses: Município investe em medidas de autoproteção

Medidas AUTO_PROT_2018.10.10A Câmara Municipal de Marco de Canaveses investiu mais de 80 mil euros em Medidas de Autoproteção em todos os edifícios municipais.

O investimento consistiu na formação dos trabalhadores municipais, na realização de simulacros e na aquisição de equipamentos, material de sinalização e reforço de extintores.

“O ideal é que estes equipamentos nunca venham a ser necessários mas temos de estar preparados para qualquer eventualidade. A Câmara Municipal tem o dever de zelar pela segurança dos munícipes e também pelo seu património”, explica a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

“Este investimento que fazemos tem como objetivo reduzir a probabilidade de ocorrência de incêndios, ou minimizar os seus efeitos, assim como facilitar a evacuação e o salvamento e permitir a intervenção eficaz e segura dos meios de socorro”, acrescenta.

Entretanto, o Município vai também proceder à entrega dos respetivos “Planos de Emergência” aprovados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil aos quatro Agrupamento de Escolas do concelho, tendo ainda notificado através de ofício, todas as entidades que detém a exploração de edifícios propriedade da autarquia, da responsabilidade que lhes assiste na elaboração e implementação das respetivas Medidas de Autoproteção.