Marco de Canaveses: Município investe em cozinha e refeitório novos na EB1 da Feira Nova [C/AUDIO]

EB1FeiraNova_2021.02.23

A Câmara Municipal de Marco Canaveses vai investir 130 mil euros na construção de uma cozinha nova e um refeitório na Escola EB1 da Feira Nova, na Freguesia de Bem Viver.

O edifício contíguo à escola foi demolido para dar lugar ao novo serviço que será apetrechado com equipamento de topo para facilitar a confeção e distribuição das refeições aos alunos.

“É sempre difícil conjugar edifícios existentes, especialmente quando são edifícios de encosto e provocam infiltrações como era o caso, por isso a opção pela demolição e construção de raiz. Esta observação vai permitir que o serviço da cozinha seja mais eficiente na sua relação com o exterior”, diz o vereador com o Pelouro do Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Bruno Magalhães.

A localização sofreu algumas alterações, “como é uma cozinha que não tem apenas o seu funcionamento interno, dado que também se destina a fornecer refeições a outras escolas, temos de garantir a segurança das nossas crianças para que não haja conflito entre aquelas pessoas que vão à cantina levar os produtos e as que vão proceder ao transporte”, realça.

O equipamento que está a ser construído na EB1 da Feira Nova está pensado para “servir o movimento associativo, sempre que se revele necessário”, conclui o vereador.

A par da construção da nova cozinha, a autarquia tem previsto proceder a correções no edifício da EB1.

A obra é integralmente custeada com verbas do orçamento municipal.

 


Bruno Magalhães | Vereador do Urbanismo e Obras da Câmara do Marco de Canaveses