Marco de Canaveses: Município investe 455 mil euros na requalificação de duas escolas [C/AUDIO]

CristinaVieira_EB1RuaDireita_2020.01.06

O Município de Marco de Canaveses investiu 455 mil euros na requalificação das Escolas Básicas do 1º Ciclo da Barroca e da Rua Direita, que reabriram hoje.

As intervenções decorreram ao longo de três meses e obrigaram à deslocalização de cerca de 170 crianças. Uma medida que contou com a colaboração do corpo docente e dos pais.

Num concelho com um dos maiores parques escolares da região, 42 jardins-de-infância e 35 escolas do ensino básico, “tivemos que criar objetivos em relação àquilo que são as nossas intervenções e o número de alunos foi um dos critérios que pesou, bem como as condições que as escolas apresentavam”, disse a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Este investimento é suportado com fundos do orçamento da Câmara Municipal. A retirada do amianto é uma intervenção que abrange um universo de 11 escolas e é uma preocupação do executivo municipal.

“Nós queremos dar melhor saúde e mais conforto às nossas crianças, ao corpo docente e aos colaboradores. Estamos convencidos que se a escola tiver boas condições, a qualidade de ensino também será bem melhor. O nosso objetivo é que o Município de Marco de Canaveses seja pioneiro no sucesso educativo”, acrescenta.

As crianças, que hoje frequentam a escola, “no futuro serão os decisores das grandes vertentes económica e social. Nós queremos que sejam bem formados civicamente, o nosso contributo é proporcionar-lhes melhor qualidade de ensino. Esse é o nosso compromisso”, conclui.

O Município também tem projectadas intervenções  na escola EB1 da Esperança, na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, e nas EB1 de Bem Viver e Paredes de Viadores.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM Marco de Canaveses