Marco de Canaveses: Município iniciou desinfeção de espaços públicos [C/AUDIO]

Ambiente01_2020.03.19

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses, através do departamento de ambiente, está a proceder a pulverizações profiláticas, com “virucida”, em espaços públicos e contentores do lixo da área da cidade.

Os locais com serviços públicos, como as finanças, bancos, tribunal, farmácias e os Paços do Concelho, estão a ser alvo da intervenção, “mas a intenção é que seja um pouco por todo o concelho”, salienta Bruno Magalhães, vereador com o pelouro do ambiente no Município de Marco de Canaveses.

“Estamos a articular com os presidentes de junta a possibilidade de conseguir fazer esse trabalho com o apoio das juntas e também com os nossos serviços técnicos”, adianta.


Ambiente02_2020.03.19

A medida é também aplicada ao exterior de todas as plataformas onde existem contentores subterrâneos no centro da cidade e nos principais contentores do centro da cidade em que diariamente a taxa de enchimento é elevada.

“Vamos continuar a fazer este trabalho, certos de que esta é uma tarefa que nos vai ocupar imenso tempo. No entanto, a ideia é combater este maldito vírus que nos assombra cada vez mais”, conclui.