Marco de Canaveses: Município implementa plano de contingência por causa do coronavírus

CMMC_2018.11.02

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses (CMMC) anunciou, em comunicado, que vai implementar um plano de contingência “enquanto medida preventiva e enquanto plano de ação face ao eventual surgimento de casos suspeitos” de coronavírus.

A autarquia esclarece que “não tem, até ao momento, conhecimento de qualquer caso suspeito de COVID-19 no concelho. No entanto, “encontra-se a implementar nos serviços da autarquia o seu próprio plano de contingência enquanto medida preventiva e enquanto plano de ação face ao eventual surgimento de casos suspeitos”.

O Município diz que “está a atuar em articulação com as entidades públicas, designadamente Serviço Municipal de Proteção Civil, Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias e Juntas de Freguesia” e anuncia que está agendada para a manhã desta terça-feira (10 de março) “uma reunião do Conselho Municipal de Proteção Civil para definir respostas concertadas, em caso de necessidade”.

Na mesma nota, a CMMC sublinha que é “fundamental seguir com rigor as orientações da Direção Geral da Saúde, (DGS) e o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas”.

Todas as dúvidas sobre o COVID-19, podem ser esclarecidas aqui.