Marco de Canaveses: Município entrega kits de ciências a escolas do 1º ciclo

Kits_CMMC_2019.023.01A Câmara Municipal de Marco de Canaveses entregou, na quinta-feira, os “kits de ciências” e microscópios destinados ao 1.º ciclo dos agrupamentos escolares do concelho.

O equipamento é composto por campânulas, gobelés, provetas graduadas, balanças digitais, lupas ou lanternas, passando pelos tubos de ensaio ou mini-estufas, entre outros instrumentos necessários para a realização de atividades experimentais.

Para a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “esta medida pretende contribuir para uma melhor aprendizagem e simultaneamente um maior sucesso nas escolas do concelho, ajudando os alunos, logo a partir do primeiro ciclo, a despertar e a compreender o mundo que os rodeia de uma forma mais ativa”.

Segundo a autarca, o objetivo dos kits é “potenciar a curiosidade e encorajar os mais novos através de experiências na estruturação de novos conhecimentos”.

Para potenciar os resultados da medida agora implementada, o Centro de Formação Marco Cinfães irá promover formação complementar os professores em novas atividades experimentais e estimular as crianças para o envolvimento nas mesmas.

O investimento financeiro superior é superior a 7 mil euros e foi suportado pelo Fundo Social Europeu através do programa Tâmega e Sousa Educa, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, e pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.