Marco de Canaveses: Município aprova subsídios para associações de valor superior a 73 mil euros [C/AUDIO]

Subsidios_cmmcn_2020.07.30

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses aprovou subsídios para seis associações do concelho no valor de mais de 73 mil euros.

O montante será distribuído pelo Motor Clube do Marco (49.750 euros) e Grupo Desportivo da Livração com (20.130).

A Associação Recreativa e Cultural de Piares, a Palhuças Cooperativa de Solidariedade Social e o Grupo de Danças e Cantares de S. Martinho de Sande vão receber cada o valor 500 euros. Para a Associação Cultural e Desportiva de Avessadas estão destinados 2.273 euros.

Os valores apresentados visam “ajudar as coletividades a enfrentar o desafio imposto pela pandemia da covid-19 e a realizar algumas iniciativas previstas no calendário de atividades”, diz Paulo Couto, Vereador da Juventude, Desporto e Associativismo da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

“Este é um ano completamente diferente do normal. Devido à situação que enfrentamos, as associações não têm conseguido levar a cabo o seu plano de atividades, o que também gera a não receita. Conscientes deste problema mantivemos na mesmo os apoios que estavam previstos”, acrescenta.


O Motor Clube do Marco recebe a maior fatia do bolo. A verba de 49.750 euros inclui o apoio à organização da prova do campeonato do mundo de enduro.

“Este ano tínhamos um ano repleto de grandes eventos desportivos, muitos deles motorizados e com a parceria da câmara municipal. A prova do mundial foi adiada de abril para o início de novembro, daí este apoio ao Motor Clube do Marco”.

“No caso de não ser possível a realização da prova no corrente ano, tudo iremos fazer para a conseguirmos ter cá no ano seguinte”, admite Paulo Couto.


O subsídio concedido ao Grupo Desportivo da Livração inclui apoio para incentivo à prática desportiva de 110 atletas em idade de formação.