Marco de Canaveses: Município apresenta maqueta do projeto de regeneração da Avenida Carlos Mota Pinto [C/AUDIO]

AvenidaCMP_2019.10.03A Câmara Municipal de Marco de Canaveses apresenta, hoje, a maqueta do projeto de requalificação da Avenida Carlos Mota Pinto, no âmbito do Projeto de Ação e Requalificação Urbana (PARU).

O projeto, que sofreu algumas alterações, foi dado a conhecer aos moradores e comerciantes.

“Esta maqueta vai esclarecer quais as alterações introduzidas no projeto. Temos consciência que podem provocar alguns condicionamentos, nomeadamente, a nível de estacionamento, que vai ser retirado daquela rua e passara para um parque junto ao centro de saúde”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Segundo a autarca, a sessão tem como objetivo “ouvir a população e conciliar os interesses do município e os interesses dos comerciantes naquilo que é um projeto de desenvolvimento da cidade”, acrescenta.

A obra só será lançada a concurso quando for alcançado o consenso entre as partes.
“É isso que esperamos depois da reunião”, frisa a autarca.

A regeneração da Avenida Carlos Mota Pinto insere-se no PARU, um investimento de cerca de 5 milhões de euros, co- financiado em 85%.

“A autarquia não quer deixar de revitalizar e dar alguma nobreza a um espaço, que é para ser usufruído por todos”, remata.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses