Marco de Canaveses: Município apoia família através do Fundo de Emergência Social

FES_MCN_2018.12.08A Câmara Municipal de Marco de Canaveses anunciou hoje a atribuição de cerca de 3 mil euros a cinco famílias no âmbito do Fundo de Emergência Social (FES).

A medida destina-se a garantir medidas de apoio social, excecional e temporário, a pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes no concelho, e é pensado em articulação com as instituições e respostas sociais locais.

“Este apoio que a câmara municipal atribui às famílias é um apoio pontual que tem como objetivo atenuar situações de carência social e económica muito específicas. Neste caso, vamos ajudar 5 famílias a passar um natal um bocadinho melhor mas o recurso ao FES pode ser feito em qualquer altura e a atribuição dos apoios é feito mediante os pedidos existentes”, diz a autarca Cristina Vieira.

O recurso ao Fundo de Emergência Social obedece ao Regulamento nº 398/2017. As candidaturas ao apoio devem ser efetuadas através do preenchimento de impresso próprio, que pode ser obtido junto dos serviços da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Juntas de Freguesia e equipas de Rendimento Social de Inserção.