Marco de Canaveses: Município apresentou marca “Marco – Rios de Emoção” [C/AUDIO]

marco-nova-marca-logo_2019.05.12“Marco – Rios de Emoção”, a nova marca do Município de Marco de Canaveses, foi apresentada no dia 11 de maio, no auditório do Centro Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos.

 O projeto, que era aguardado com expetativa, levou mais de um ano a ultimar.

A Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses reconheceu a importância e o impacto que a nova imagem vai ter no futuro do concelho.

“Nós temos a noção de que esta é uma marca forte, uma marca que nos pode valorizar, que vai ajudar a promover o Marco na vertente turística, no património, na gastronomia e nos vinhos verdes. Nós temos algumas medidas que vamos implementar e que vão fazer parte do dia a dia dos marcoenses, daqueles que cá residem, mas também, daqueles que nos vêm visitar. Essa é uma das medidas que nós queremos implementar desde já”, salientou.

O novo grafismo e a cor verde tornam a marca “mais atrativa, moderna e com a qual os marcoenses se identificam. Vamos usá-la como vão usar os outros marcoenses. Vamos usá-la como vão usar as associações da nossa terra, aqueles que são os agentes mais importantes na área da educação, da cultura e do associativismo”, acrescenta.

Para a autarca, o novo logótipo “Marco – Rios de Emoção” também servirá para “capitalizar e atrair investimento”, para o concelho.

A nova imagem do município é resultado do contributo de centenas de marcoenses, de vários quadrantes, desde a política, à cultura, associativismo e juventude.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses