Marco de Canaveses: Montedeiras recebe 1º festival da boleia entre 2 e 6 de agosto (C/AUDIO)

HitchFestHeader_2017.07.24

Marco de Canaveses vai receber, entre 2 e 6 de agosto, o primeiro Festival da Boleia em Portugal. O ‘HitchFest’ vai juntar viajantes e curiosos de todo o mundo no parque de merendas de Montedeiras.

O festival desafia as pessoas a virem à boleia até Marco de Canaveses, e será ainda o início da caravana Hitchgathering 2017, que atravessará a Europa de oeste para este à boleia.

O programa dos 4 dias do evento é variado, com “apresentações, concertos, oficinas, exposições e terapias”, explica Francisco Pedro da organização.

“A ideia é partilhar experiências e competências que adquirimos ao longo dos anos, por exemplo, pessoas que fizeram viagens muito inspiradoras, como alguém que foi daqui à Cidade do Cabo de bicicleta ou um casal que, na sua lua de mel, fez a volta ao mundo à boleia ”, revela.


O festival da boleia é organizado de, forma voluntária, por jovens que partilham a paixão pela viagem à boleia e que não se conheciam entre si.

“A ideia inicial surgiu do Frederico que é uma das pessoas que está na organização e é de cá de Marco de Canaveses. A vontade era dar também a conhecer a beleza da região, dinamizar e dar a conhecer a região às pessoas que virão de todo o país e do estrangeiro”, acrescenta Francisco Pedro.


O ‘HitchFest’ é aberto a toda a gente, sem bilhetes de entrada. Funciona à base do donativo livre.

“Faz parte do conceito diferente deste festival, que é um pouco alternativo. Em vez de pôr um fixo à entrada, a ideia é as pessoas perceberem que o festival, como qualquer outro, tem muitos custos, que temos de cobrir, mas convidamos as pessoas a darem um donativo que acharem bem, dependendo da sua situação financeira e da sua vontade de ajudar este festival”.


O ‘HitchFest’ Conta com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses e da associação Amigos do Rio Ovelha.

Pode obter mais informações sobre o primeiro festival da boleia em Portugal em www.facebook.com/events/1862297317342987/ ou em www.hitchfest.org