Marco de Canaveses: Ministro da Educação abriu ano letivo na EPAMAC [C/AUDIO]

TiagoRodrigues_2019.09.10No arranque do novo ano lectivo, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues escolheu a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC), para assinalar a importância desta vertente de ensino público.

Na visita que hoje efetuou às instalações do estabelecimento de ensino, uma propriedade com cerca de 100 hectares, o governante quis demonstrar que “a escola pública tem muitas vertentes”, bem como, “a força do ensino profissional e a importância do setor primário na economia, mas também no sistema educativo e para a academia”.

Tiago Brandão Rodrigues esteve acompanhado da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rodrigues.

Aos jornalistas, o ministro disse, ainda, que “este início de ano letivo vai ser sossegado”.

“Colocamos mais assistentes operacionais e, de forma absolutamente inédita, em meados de agosto conseguimos colocar os professores contratados. Por outro lado , há uma aposta muito forte na inovação pedagógica e no pré-escolar”, salientou.

Os manuais escolares gratuitos, uma medida que vai beneficiar cerca de um milhão de famílias, “mais de 70% dos vouchers já foram resgatados”, assinalou.

O ano letivo 2019/2020 deve iniciar até sexta-feira, dia 13 de setembro.

 


Tiago Brandão Rodrigues | Ministro da Educação