Marco de Canaveses: Marco Cidade Natal com programação para todas as idades [C/AUDIO]

MarcoCidadeNatal1_2019.11.19

De 1 de dezembro a 5 de janeiro, a Cidade de Marco de Canaveses vai transformar-se em “Cidade Natal”, com pista de gelo, carrossel infantil, iluminação natalícia, música e outras atrações para todas as idades, anunciou hoje a autarquia local.

A magia do Marco Cidade Natal começa no primeiro dia do mês de dezembro, com a inauguração da Iluminação de Natal e com animação de rua.

No dia seguinte, será inaugurado o Mercado de Natal, um espaço dedicado às crianças nas instalações do Mercado Municipal, onde estará a pista de gelo, a casa do pai natal, os duendes, os insufláveis, cama elástica, karts a pedais e ateliers e pinturas faciais.

Este programa, assim como o carrossel infantil que se encontrará na Avenida Avelino Ferreira Torres, vai manter-se até ao dia 24 de dezembro.

Marcocidadenatal3_2019.11.19

Outro dos pontos altos desta programação natalícia acontecerá ao som da Orquestra do Norte, que dará um concerto no Auditório do Centro Pastoral D. António Francisco dos Santos, no dia 8 de dezembro.

“Depois do sucesso do Marco Cidade Natal no ano passado, este ano decidimos repetir e reforçar a aposta. Queremos proporcionar momentos de felicidade às nossas crianças e às famílias nesta quadra tão especial”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira,  que apela “às compras no comércio tradicional, para estimular a economia local”.

Além do Mercado de Natal, que vai funcionar todos os dias, até 24 de dezembro, o programa Marco Cidade Natal contará com animação e música nas ruas da cidade, durante todo o mês.

Um concurso de montras organizado pela AE Marco e um concerto de Ano Novo, promovido pela Artâmega, no dia 5 de janeiro, no Mosteiro de Alpendorada, completam a programação natalícia.

Cristina Vieira | Presidente da CMMC