Marco de Canaveses: Lançado concurso público para construção da creche da Casa Povo Vila Boa Bispo [C/AUDIO]

VilaBoaBispoCreche_2022.01.13

Está a decorrer o concurso público para a obra de construção da Creche da Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo (ACDCPVBB), um investimento estimado em 285 mil euros.

A creche vai ocupar as instalações do antigo jardim de infância de Tenrais, cujo edifício foi cedido pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses através de contrato de comodato. As instalações vão ser alvos de obras de reabilitação e ampliação.

“Estamos só na fase de concurso, mas já é um grande passo. Esperamos muito tempo para isto acontecer e, se tudo correr bem, em fevereiro já teremos oportunidade de adjudicar a obra ao empreiteiro”, diz o presidente da ACDCPVBB, Rui Teixeira.

A obra é comparticipada em 70% pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2ª Geração (PARES 2.0), devendo a associação assumir os restantes 30%.

“É um encargo financeiro avultado, certamente vamos contar com a ajuda da Câmara Municipal, porque 30% de 285 mil euros é muito dinheiro para a associação, e seria muito custoso suportar esse valor sem outros apoios”, admite o dirigente.


O equipamento está projetado para receber 42 crianças de todo o concelho de Marco de Canaveses.