Marco de Canaveses: Junta de Freguesia de Tabuado articula com parceiros apoio a população idosa e de risco [C/AUDIO]

Tabuado_2020.03.18

A população idosa e mais vulnerável da Freguesia de Tabuado vai receber em casa a medicação e bens de primeira necessidade.

O serviço será prestado pela Junta de Freguesia de Tabuado em articulação com a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tabuado/Alpendorada e os estabelecimentos comerciais.

A medida prevista no plano de contingência da Covid-19, já está em vigor, e tem como objetivo manter a população nas suas habitações.

“Tudo o que são grupos de risco e a nível de medicação, articulamos com a USF e a Farmácia. Também fizemos uma diligência com o comércio local para que faça chegar os bens essenciais às pessoas sem que estas tenham que se deslocar”, explica o presidente da Junta de Tabuado, Fernando Barbosa.

“Os doentes com medicação regular, devem solicitar requisição junto da USF que enviará mensagem à junta de freguesia com a prescrição. Um funcionário nosso procede ao levantamento junto da farmácia e entrega no domicílio”, acrescenta.

A mesma medida aplica-se em relação os bens essenciais.

O autarca de freguesia apela à população para se manter serena e ficar em casa: “Nos temos um plano de contingência e estaremos na retaguarda para os proteger”.

 


José Fernando Barbosa | Presidente Junta de Tabuado