Marco de Canaveses: Junta de Alpendorada, Várzea e Torrão estabelece medidas de apoio à população [C/AUDIO]

Alpendorada_2020.03.19

A Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão estabeleceu um conjunto de medidas de apoio à população mais vulnerável.

A medida envolve a parceria das várias entidades da freguesia. O Gabinete da Ação Social da está “a acompanhar os idosos” e foi criada uma linha direta de apoio à população, que vai “desde a visita ao domicílio, passando pelo fornecimento de alimentação, até à entrega de medicação”.


Esta ação é concertada também “com o comando da GNR, a Unidade de Saúde Familiar (USF) e Cruz Vermelha”.

Além disso, foi deliberado “um apoio a todos os elementos da força de segurança e das forças de socorro e profissionais de saúde da freguesia”, revela o presidente Domingos Dias.

O regresso a casa de alguns trabalhadores transfronteiriços preocupa o autarca. A sujeição ao período de quarenta e a falta de condições para o cumprimento do isolamento social na própria residência levou a junta de freguesia a fazer um levantamento “e a preparar um conjunto de equipamentos públicos, que estão a ser desinfetados, para receber estas pessoas, caso seja necessário”.


“Também teremos locais para alojar profissionais de saúde que estejam a trabalhar e não possam ir a casa. Acho que é uma medida interessante, mas esperamos que não seja preciso”, revela.