Marco de Canaveses: Jovens definem estratégia em matéria de juventude [C/AUDIO]

JornadasVBB_2019.09.16

As Jornadas da Juventude de Vila Boa do Bispo realizam-se nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no espaço TEAR (antiga escola do Bairral).

O evento, promovido pela junta de freguesia, vai contar com um debate protagonizado pelas secções de juventude dos partidos políticos representados no Marco de Canaveses e uma ação de limpeza no rio Tâmega.

“Pretende-se reunir contributos, a fim de se estruturar uma abordagem de política de juventude em quatro eixos, o desporto, sustentabilidade, cidadania e cultura, e recolhermos contributos para conseguirmos ter uma ação mais eficaz nessa área”, diz o presidente da Junta, Miguel Carneiro.

A organização é dirigida aos mais novos. O programa está estruturado para abranger um número considerável de participantes.

“Na sexta-feira, ao longo da noite, temos definido um número de 200 a 250 participantes. No sábado gostaríamos de ter até 70 jovens a participar connosco nos quatro painéis, para sentirmos que a opinião dos jovens foi ouvida, e assim, formularmos o documento estratégico nesta área”, acrescenta.

A iniciativa tem assegurada a continuidade, ainda que possa haver “ajustamentos” ao modelo, conclui.

O evento irá decorrer no Espaço TEAR – antiga Escola Primária do Bairral – e é de entrada gratuita, mas as atividades de sábado e domingo carecem de inscrição prévia em www.jfvilaboadobispo.pt.

 


Miguel Carneiro | Presidente Junta de VBB