Marco de Canaveses: Jornadas Municipais da Igualdade refletem sobre direitos humanos e igualdade de género [C/AUDIO]

JornadasIgualdade_2022.10.20

O Emergente Centro Cultural do Marco recebe, este sábado, as Jornadas Municipais da Igualdade, uma organização do Município, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas de Marco de Canaveses e Cinfães (CFAE). Os direitos humanos, a igualdade de género e a educação para a cidadania, são os temas que vão estar em destaque neste encontro.

O programa, a iniciar pelas 9:30,  prevê a apresentação sumária do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação 2022-2026 – Marco+Igual, e apresentação do Plano de Formação Marco-Cinfães 2022-2023, nas vertentes da Educação para a Cidadania, Direitos Humanos e Igualdade de Género.

Para Clara Marques, Vereadora com o Pelouro da Coesão Social e Cidadania, esta “é uma oportunidade para refletir e promover a importância da formação docente neste domínio, ao nível da aprendizagem da educação integral de crianças e jovens”.

“Sentimos também, que é uma oportunidade para mostrar alguns resultados obtidos no ano de 2022, com os alunos do concelho do Marco de Canaveses que participaram no projeto Artemis, relacionado com a promoção da igualdade de género na juventude”, acrescenta.


A sessão de abertura prevista para as 9:30, terá a intervenção de Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, e Elsa Correia, Conselheira Local para a Igualdade do Marco de Canaveses.

As Jornadas Municipais da Igualdade contam para formação creditada para os docentes.