Marco de Canaveses: Iniciaram as obras de eletrificação da linha do Douro

Estacao_Livracao_09.06.2015Finalmente, estão em curso as obras de eletrificação do troço de ligação de Caíde / Marco de Canaveses, da linha do Douro.

Os trabalhos, iniciaram ontem na Estação da Livração e deverão prolongar-se por um período de 450 dias contados a partir de 18 de maio.

Para a Comissão de Utentes da Linha do Douro trata-se de “uma boa notícia”. O porta-voz da comissão, António José Pereira, espera que a empreitada possa ser “executada na totalidade dentro do prazo previsto”.

A obra de eletrificação do troço de Caíde/ Marco de Canaveses está orçada em 6,4 milhões de euros e está prevista “a intervenção em estações e apeadeiros, ao nível do comprimento e altura das plataformas de passageiros, para adequação às características das composições de tração eléctrica”.

O responsável lembra a luta travada ao longo de décadas, e logo que as obras fiquem concluídas, promete iniciar outra batalha: “os comboios que actualmente iniciam e terminam em Caíde passem a ter início e términos na estação de Marco de Canaveses”.



António José Pereira | Porta-voz Comissão Utentes da Linha do Douro