Marco de Canaveses: Inaugurada iluminação de Natal da cidade [C/AUDIO]

IluminacaoNatal_2021.12.02

Dezenas de pessoas assistiram, na quarta-feira, à inauguração da iluminação de Natal na cidade de Marco de Canaveses. O ato foi abrilhantado pela Banda de Música de Vila Boa de Quires e houve fogo de artifício.

A árvore de Natal com cerca de 25 metros de altura, junto ao edifício dos Paços do Concelho, e o túnel na Praça Crispiniano da Fonseca, bem como a iluminação das ruas e o carrossel para os mais novos, assumem-se como fatores de atração nesta época festiva.

“Quisemos dar mais cor, alegria e vida à nossa cidade. Vamos ter os habituais concertos de Natal e Ano Novo, para dar aos marcoenses alguns propósitos para saírem à rua e participarem nas nossas atividades”, disse Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.


A autarca marcoense lembrou que se encontra a decorrer o concurso “Marcoense como Nós”, com o propósito de “apoiar o comércio local”. O montante total dos prémios a distribuir pelos consumidores é de cerca de 7 mil euros.

NatalMCN_2021.12.02

“As compras no comércio local são cada vez mais apelativas. Participem no desenvolvimento económico do nosso concelho”, apelou.


O Marco Cidade Natal é uma parceria entre o Município e a Associação Empresarial do Marco (AEMarco).

“Esperamos que estes eventos tragam mais alegria, espírito natalício e ânimo ao comércio local”, salientou o representante da AEMarco.

José Pedro Reis faz votos de “mais positividade” para o ano de 2022.


O programa do Marco Cidade Natal vai estender-se por diversos pontos da cidade, até ao dia 9 de janeiro.