Marco de Canaveses: Inaugurada delegação da Liga Portuguesa Contra O Cancro

LigaCancro_01_2017.07.14

O concelho do Marco de Canaveses passou a contar, a partir desta sexta-feira, uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, que irá disponibilizar ações de sensibilização e educação mais próximas da população.

No edifício, localizado junto ao estádio municipal, na freguesia do Marco, vão também ser dadas consultas de psico-oncologia.

A inauguração da delegação decorreu hoje, depois da assinatura do protocolo entre a Câmara do Marco de Canaveses e a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte.

Presente na cerimónia, o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinalou que “foi dado um passo importante”, para expandir os serviços no interior do país.

“É fundamental impedir que os serviços especializados fiquem apenas no litoral”, sublinhou Vitor Veloso.

LigaCancro_02_2017.07.14

O dirigente realçou a importância do evento, considerando que “este é um grande dia para a liga nacional, regional e para Marco de Canaveses”.

“Conseguimos arranjar um local que será fundamental para estar mais perto do doente oncológico”, acrescentou.

O presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, referiu que o objetivo é “procurar valorizar a vida humana e criar hábitos para evitar as doenças oncológicas”.

“Espero que daqui possa irradiar um conjunto alargado de informação e cuidados aos cidadãos da nossa terra para previr as doenças oncológicas”, vincou.

A cerimónia, que contou com várias entidades oficiais do concelho, terminou com um momento musical e uma degustação de sabores do Marco.

 


Vitor Veloso | Presidente Liga Portuguesa Conta O Cancro

Manuel Moreira | Presidente CMMC