Marco de Canaveses: Inaugurada a requalificação da EB1 de Paços de Gaiolo [C/AUDIO]

Inaiguracao_EB1PG_2019.01.08

A presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, inaugurou, na terça-feira, as obras de requalificação da Escola EB1 de Paços de Gaiolo. A intervenção ultrapassou os 50 mil euros de investimento.

O momento foi testemunhado pelos vereadores Bruno Magalhães e Paulo Couto e pela comunidade educativa.

A cozinha foi totalmente requalificada e equipada com electrodomésticos novos, por forma a permitir que as refeições possam ser confecionadas no estabelecimento de ensino.

Os sanitários e a sala de professores foram renovados e foi instalada rede de gás e rede de segurança contra incêndios.

“A obra de requalificação desta escola era uma aspiração antiga dos pais e do presidente da junta e seu executivo, que nos fizeram chegar esse anseio assim que tomamos posse. Posso dizer que em cerca de oito meses avançamos com esta intervenção , e daí resultou uma cozinha completamente renovada para assegurar a confeção das refeições, algo com que nos comprometemos quando fomos eleitos”, disse a autarca marcoense.

Segundo Cristina Vieira, “esta é uma obra que faz toda a diferença no conforto e na qualidade de ensino das crianças de Paços de Gaiolo”.

A requalificação das escolas do concelho de Marco de Canaveses vai prosseguir. Em 2019, o município estima “um investimento superior a um milhão de euros” na modernização do parque escolar.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses