Marco de Canaveses: II Trail Rota das Capelas em Soalhães

trail_rota_capelas_2017.03.01O II Trail Rota das Capelas vai realizar-se em Soalhães no dia 2 de abril.

A organização da ITER – Animação Turística e Eventos, com o apoio da Junta de Freguesia de Soalhães e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai contemplar um percurso caraterizado por recortes naturais, históricos e tradições.

“É um trilho com uma paisagem bastante natural, estando prevista a passagem por oito capelas, e algumas construções onde as pessoas habitam de forma mais rudimentar”, diz Vítor Queirós da ITER.

O responsável aponta ainda, “a vista deslumbrante sobre a cidade de Marco de Canaveses, e alguns pontos de interesse onde a gastronomia   é caraterística da nossa região”, como fatores a considerar neste percurso.

O Trail Rota das Capelas é um evento de Trail Running e Pedestrianismo que integra 3 provas em formata circular: O  Trail Rota das Capelas Longo de 21 KM; O  Trail Rota das Capelas Curdo de  14 KM  e a Caminhada Trail Rota das Capelas de 8 KM.

Para Vítor Queirós, “o pedestrianismo vai incidir mais no participante que não necessita de preparação física tão elevada”. Já no que toca às provas de trail o caso muda de figura. “Os percursos apresentam algum grau de exigência e requerem maior preparação física por parte dos concorrentes”, refere.

As inscrições podem ser efetuadas no website https://lap2go.com/pt/event/trailrota-das-capelas-2017, até ao dia 28 de março.

 


Vítor Queirós | Diretor da ITER