Marco de Canaveses: Há mais alunos inscritos nas escolas do concelho [C/AUDIO]

CristinaVieira_2019.09.10Em Marco de Canaveses, o ano letivo vai iniciar com cerca de 7.250 alunos inscritos nos vários níveis de ensino, um número superior ao registado no ano passado. A nível da ação social escolar, o número de alunos abrangidos também sobe.

“Há um aumento do número de alunos e também há mais alunos a beneficiar da ação social escolar. Nós já fechamos o nosso plano de transportes estamos concertados para que seja um início de ano letivo tranquilo para toda a comunidade educativa”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Segundo a autarca, no dia 16 de setembro (segunda-feira) o primeiro dia de aulas, os professores das Atividades Enriquecimento Curricular (AEC) já “estarão a trabalhar em pleno”, assegura a autarca.

Na EB1 do Marco, a escola básica do primeiro ciclo com maior número de alunos inscritos, as refeições passam a ser confecionadas no estabelecimento de ensino.

Uma medida “há muito ambicionada pela comunidade educativa, em particular os pais”, explica.

Apesar de terem sido dados passos significativos para adequar as condições dos equipamentos às necessidades da comunidade educativa, Cristina Vieira reconhece “problemas” em algumas escolas.

“Estamos a fazer um caminho que demora alguns anos. Decidimos investir e requalificar as escolas que têm problemas mais graves”, conclui.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses