Marco de Canaveses: Gabinete de Inserção Profissional retoma horário normal de funcionamento [C/AUDIO]

IEFP_2020.06.29

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Bem Viver reabriu, esta segunda-feira, com o mesmo horário de funcionamento que estava em vigor antes da pandemia da Covid-19, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.

O GIP resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), desde setembro de 2015. Tem como função trabalhar o mercado do emprego numa lógica de proximidade e auxiliar na procura de emprego realizada pelos desempregados e ajustar as ofertas das entidades empregadoras.

O presidente da Junta de Freguesia de Bem Viver, Ricardo Soares saudou a reabertura plena do serviço.

“Nós sentimos essa necessidade de ter este gabinete a funcionar, porque evita uma deslocação a Amarante. Infelizmente o desemprego está a subir é uma mais valia”.

O Gabinete de Inserção Profissional, assim como no Espaço do Cidadão da Freguesia de Bem Viver, têm registado um considerável aumento de solicitações por parte dos munícipes.

“Temos verificado taxas de crescimento nos atendimentos, talvez pela necessidade de evitar grandes deslocações ou pela conveniência da proximidade, o que demonstra a importância da descentralização dos serviços”, realça.

Tanto o GIP como o Espaço do Cidadão funcionam nas instalações da Junta de Freguesia de Bem Viver.

 


Ricardo Soares | Presidente da Junta de Bem Viver