Marco de Canaveses: Fundo de Emergência Social apoia 26 famílias

CMMCNV_2019.08.30

O Fundo de Emergência Social (FES) do Marco de Canaveses apoiou, entre dezembro de 2018 e junho do corrente ano, um total de 26 famílias, com cerca de 16 mil euros, divulgou hoje o município.

O FES é um apoio de natureza excecional e temporário, atribuído a agregados familiares carenciados em situação de emergência habitacional grave ou situação de carência económica emergente.

“O Fundo de Emergência Social do Município do Marco de Canaveses é uma resposta social que permite adotar medidas de carácter urgente e transitórias, com o objetivo último de contribuir quer para a melhoria das condições de vida dos cidadãos, quer para a promoção do desenvolvimento e da coesão social”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

“Quando pessoas ou agregados familiares atravessam momentos de acrescidas dificuldades socioeconómicas, a autarquia tem tido um papel interventivo em todos os domínios que permitam o combate à pobreza e à exclusão social, no sentido de apoiar essas famílias”, acrescenta a autarca.

O Fundo de Emergência Social foi publicado a 28 de agosto, em Diário da República, e atualizado no sentido da sua melhor adequação enquanto resposta social de iniciativa municipal.

As candidaturas a este programa devem ser efetuadas através do preenchimento de impresso próprio, que pode ser obtido nos serviços administrativos do Município, a que se segue a análise e o atendimento personalizado por parte da unidade técnica da Ação Social e Saúde do Município.