Marco de Canaveses: Festas animam cidade até domingo [C/AUDIO]

FestasMarco_2018.06.28
As Festas da Cidade de Marco de Canaveses começam esta quarta-feira e prolongam-se até domingo, numa iniciativa da Câmara Municipal. 

O programa prevê concertos de artistas como DAMA, Augusto Canário, João Gil e GNR e um conjunto de outras iniciativas, como a Festa dos Bons Petiscos e Vinho Verde e Feira de Artesanato.

O palco do certame será o centro da cidade.

Confiante num grande evento, a presidente da CMMC, Cristina Vieira diz que está tudo a postos para a edição 2018 das festividades maiores do concelho.

A arruada de bombos, pelas 18:00, “é o sinal para o exterior do início das festividades”, refere a autarca.

A inauguração da 1ª Festa dos Bons Petiscos e Vinho Verde e Feira de Artesanato, no Jardim Municipal, vai ocorrer pelas 20:30.

“Contamos com seis tascas e tenho a certeza que quem quiser apreciar um bom petisco e provar o melhor vinho verde, tem aqui uma grande oportunidade”, afirma.

Sobre a animação prevista para este local, haverá a atuação de grupos e bandas do concelho, em todos os dias do evento: “Estamos a dar palco à prata da casa”, revela.

O Concerto dos DAMA, junto ao antigo parque radical, e onde já se encontram fãs a reservar os lugares da frente, dá o pontapé de saída para um programa que se espera de grande nível.

“Até domingo vamos ter um programa com muitos eventos e iniciativas. Este ano, o executivo municipal fez umas festas diferentes e gostávamos que as partilhassem connosco”, acrescenta, em jeito de convite.

De salientar que durante o período festivo as artérias centrais da cidade estarão condicionadas ao trânsito.

RuasCondicionadas_MCN_2018.07.11
Para evitar constrangimentos, os automobilistas devem procurar como alternativa as vias circundantes à cidade.

 


Cristina Vieira | Presidente da CMMC