Marco de Canaveses: Fase de votação do OPJ vai até 30 de agosto [C/AUDIO]

CMMC_OPJovem2020_2020.07.24

Decorre até 30 de agosto a fase de votação do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) do Marco de Canaveses.

Das catorze propostas enviadas à comissão técnica, só seis foram consideradas válidas: Festival Circular Carmen, Base de Dados Diciopédia da História do Marco (Arquivo Municipal), Roteiro Desenhado de Marco de Canaveses, Levantamento da avifauna do troço do PR7, Caraterização dos ecossistemas aquáticos do PR7 e Pintura alusiva ao Direito das Crianças.

O vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Marco de Canaveses deu “os parabéns aos jovens pelas propostas apresentadas, este ano, ao OPJ”.

Paulo Couto, congratulou-se com as seis propostas aceites pela comissão técnica de avaliação.

“São propostas bastante ambiciosas e projetos que acreditamos vão de encontro aos anseios dos jovens, para tornar o Marco mais atrativo”.


O OPJ é um processo de caráter deliberativo, cabendo aos cidadãos marcoenses com idade entre os 16 e 35 anos decidir, através de votação online ou presencial, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal de 2020.

“Temos uma dotação orçamental de 30 mil euros para concretizar as propostas mais votadas. Queria deixar uma palavra e convidar os jovens a participarem no processo de votação e escolherem aquela que consideram ser a melhor”, conclui.


A fase de votação decorre até 30 de agosto, através do opj.cm-marco-canaveses.pt, ou presencialmente na recepção da Câmara Municipal e nos Espaços do Cidadão.