Marco de Canaveses: Falta de recursos tecnológicos de alunos preocupa presidente da Junta de Bem Viver [C/AUDIO]

JuntaBemViver_2020.03.24

O presidente da Junta de Freguesia de Bem Viver, Ricardo Soares teme a falta de recursos tecnológicos de alguns alunos da freguesia para cumprirem as tarefas do ensino à distância, imposto pela quarentena obrigatória a que estão sujeitos, motivada pela Covid-19.

Para suprir essa carência, o autarca de freguesia disponibilizou-se para articular com a empresa Euro.trocas a aquisição de equipamentos informáticos recondicionados, a baixo custo, aos alunos das Escolas Primárias da Feira Nova e de Favões.

A medida pretende “corrigir, dentro do possível, as lacunas entre alunos num que neste momento estão de quarentena obrigatória, com o encerramento das escolas”, explica o autarca.

“A Euro.trocas abriu mão da sua taxa de lucro e permitirá às famílias a aquisição a valores mínimos de um computador fixo ou portátil para ajudar os alunos nos seus estudos, neste período em que estão obrigatoriamente em casa”, acrescenta.

A disponibilidade do equipamento está limitada ao stock existente. Os pais devem contactar a junta de freguesia por telefone ou email ou preencher o formulário que se encontra disponível em www.jfbemviver.pt.

 


Ricardo Soares | Presidente da JF de Bem Viver