Marco de Canaveses: Fados de Coimbra em projeto solidário “Juntos” [C/AUDIO]

Cartaz_Fado_Marco_2019.03.12O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses recebe, no dia 23 de março, pelas 21:00, uma Noite de Fados de Coimbra.

A iniciativa está inserida num projeto que a Associação Salvador está a desenvolver a nível nacional, que se chama “JUNTOS”.

“É um projeto que nós temos em parceria com várias instituições locais ligadas à deficiência, que inclui a realização de um conjunto de iniciativas que visam a sensibilização das comunidades para o respeito das pessoas com deficiência e simultaneamente uma campanha de angariação de fundos”, diz João Pedro Silva, da Associação Salvador.

Os fundos angariados têm como destino “apoiar a Cercimarco de modo a poder adquirir equipamento para prestar um melhor serviço, bem como, o apoio à Associação Salvador na compra de material adaptado que permita uma melhor inclusão na sociedade das pessoas com deficiência motora”, acrescenta.

Os ingressos para a noite de fados podem ser adquiridos em diversos locais da cidade, incluindo o café dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

A campanha ainda prevê outras iniciativas. “Um Torneio de Sueca, no dia 16 de março, pelas 14:00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, com cerca de 50 participantes,  e um jogo de futebol entre as velhas glórias do Sport Lisboa e Benfica e reservas  do Marco, no dia 1 de maio”, anunciou.

A iniciativa conta com vários parceiros, entre os quais, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

 


João Pedro Silva | Associação Salvador