Marco de Canaveses: ETAR de Fontambom vai entrar em funcionamento (C/ AUDIO)

ETAR_2018.02.13
A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Fontabom, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, vai entrar em funcionamento na quinta-feira.

O investimento de mais de 300 mil euros, assumido na totalidade pelo Município,  vai servir cerca de 2000 habitantes.

Segundo o Vereador com o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, “foi possível encontrar uma base de entendimento com a empresa Águas do Marco, S.A., e fazer a transferência das redes”, que nos últimos meses foram alvo de intervenção, com recurso aos trabalhadores da Câmara Municipal.

Para Bruno Magalhães, a entrada em funcionamento da ETAR de Fontambom “vai contribuir para uma melhoria geral da qualidade dos meios hídricos, superficiais e subterrâneos, com efeitos sobre a qualidade de vida das populações locais e nas condições de saúde pública”.

Depois da entrada em funcionamento da ETAR de Maureles, segue-se a de Fontambom, dois equipamentos com efeitos evidentes ao nível da qualidade do ambiente.

O vereador salienta que, “o ano de 2018 será um marco de referência na água e saneamento”, no Município de Marco de Canaveses, “estando a ser desenvolvidos estudos para novos projetos, com o corpo técnico da autarquia”.

A ETAR de Fontambom será inaugurada, na quinta-feira, pelas 10h00.

 


Bruno Magalhães | Vereador do Ambiente na CMMC