Marco de Canaveses: Encontro equestre vai decorrer em Soalhães [C/AUDIO]

EncontroEquestre_2018.06.11No próximo domingo, a freguesia de Soalhães recebe um encontro equestre, uma iniciativa que envolve proprietários de cavalos e o apoio das instituições da freguesia.

O encontro inicia pelas 10:00, com um passeio pelas encostas da Serra da Aboboreira e termina com uma Gincana a Cavalo.

A iniciativa decorre do facto de haver em Soalhães “um número considerável destes animais e o objetivo é juntar os proprietários num convívio equestre e alargar o evento a outros participantes”, refere Sandra Aguiar da organização.

Estão inscritos para este encontro cavaleiros de localidades como Mondim de Basto, Celorico de Basto, Chaves e Felgueiras, “mas só no dia é que vamos ter a certeza de quantas pessoas irão marcar presença”, remata.

A Casa do Povo de Soalhães associou-se a esta organização por considerar que é mais uma iniciativa a contribuir para dinamizar a freguesia.

“Apoiamos desde o início e estamos sempre de braços abertos para acolher todas as atividades que ajudem a enriquecer culturalmente Soalhães”, salienta o dirigente.

O encontro inicia pelas 10:00 na Quinta do Casal, seguindo-se o passeio pelas encostas da Serra da Aboboreira. Às 13:30 almoço, e pelas 16:00, Gincana a Cavalo.

 


Sandra Aguiar | Organização


Hernâni Pereira | Presidente da Casa do Povo de Soalhães