Marco de Canaveses: Emigrante angaria apoios para instituições do concelho [C/AUDIO]

Vasconcelos_Bombeiros1_2020.06.01

A necessidade de encontrar uma vida melhor levou José Vasconcelos desde a freguesia de Avessadas e Rosém até à Suíça. Em terras helvéticas ganha o sustento, mas também angaria apoios para instituições do concelho que o viu nascer.

A Cercimarco e os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses são organizações pelas quais nutre um carinho especial e para as quais já angariou apoios.

Numa visita recente à família, em Marco de Canaveses, fez-se acompanhar de um donativo de 700 euros para entregar aos bombeiros para a compra de equipamento de proteção individual (EPI), bem como três extintores mealheiro.

“Na Suíça faço parte de uma associação de ciclismo, e todos os anos participamos numa prova. O dinheiro da venda dos kms é colocado no interior de um extintor. Foi assim que me lembrei de usar esta ideia para ajudar os bombeiros”, esclarece José Vasconcelos.

Além da verba de 700 euros entregue a Fernando Nazário, também propôs ao presidente dos bombeiros usar os extintores mealheiro para angariar mais donativos.

“A ideia foi bem aceite. Agora trouxe 700 euros, e na próxima visita espero trazer mais”, vincou.

Para Fernando Nazário, “José Vasconcelos é um amigos dos bombeiros”.

“Quando vem a Marco de Canaveses faz-nos sempre uma surpresa agradável. Além da verba que nos entregou, e que é considerável, ainda nos entregou uma ferramenta para angariarmos mais dinheiro para a compra de equipamento”, acrescenta.

 


José Vasconcelos | Emigrante de MCN


Fernando Nazário | Presidente Bombeiros MCN