Marco de Canaveses: EB 2,3 do Marco comemora Dia Eco-Escolas e realiza Feira de Outono [C/AUDIO]

FeiraOutono_2019.11.07

No dia 13 de novembro, a Escola EB 2,3 do Marco comemora o Dia Eco-Escolas e realiza uma Feira de Outono, com um programa para toda a comunidade.

O certame vai decorrer no período da manhã, “com uma participação muito ativa da comunidade educativa e dos encarregados de educação, que colaboram na elaboração das mesas, na decoração e ofertas dos produtos que serão vendidos”, assinala Laura Cordeiro.

Para a coordenadora do programa eco-escolas da EB 2,3 do Marco, “o principal objetivo é a divulgação desta vertente ambiental, da reciclagem, da reutilização de materiais e a chamada de atenção para que o planeta sobreviva ainda mais anos e com as novas gerações a terem essa consciência ambiental”.

“Além disso, também é uma forma de promover o gosto pelos produtos regionais e uma alimentação saudável”, diz.

O programa prevê, entre as 9:30 e as 12:30, a realização de um conjunto diversificado de iniciativas.

“Na abertura temos o hastear da bandeira verde, o galardão que ganhamos no ano passado. Seguidamente o coro da nossa escola irá entoar o hino do agrupamento, havendo ainda lugar a uma pequena atuação do tio Óscar e uma aula de zumba. Um programa com muita dinâmica e vocacionado para toda a comunidade”, anota a docente.

 


Laura Cordeiro | Coordenadora do Programa Eco-Escolas na EB 2,3 do Marco