Marco de Canaveses: EB 2,3 do Marco comemora Dia Eco-Escolas e organiza Feira de Outono (C/ AUDIO)

Dia_Eco_Escolas_2017.11.08
A Escola EB 2,3 de Marco de Canaveses comemora, a 24 de novembro, o Dia Eco-Escolas e organiza mais uma Feira de Outono, com fins pedagógicos e comunitários.

O certame, que irá decorrer no período da manhã, representa uma oportunidade para angariar fundos para a dinamização do programa Eco-Escolas, promover o gosto pelos produtos regionais, por uma alimentação saudável e educar para a cidadania.

A EB 2,3 do Marco é pioneira no concelho na implementação do programa eco-escolas, contando já com 10 bandeiras verdes. Um trabalho que valeu a distinção com a entrega da Medalha de Mérito Municipal, grau prata.

“Esta feira tem como intuito comemorar o Dia Eco-Escolas e tem patente duas grandes atividades, o hastear da Bandeira Verde em resultado do trabalho realizado ao longo do ano letivo anterior e a comemoração do Outono com uma feira, que é tradição nesta escola” diz a coordenadora do projeto, Carlinda Abreu.

A preparação do certame envolve toda uma logística que passa pelo diretor de turma (o principal impulsionador), alunos, pais, professores e restante comunidade educativa.

“Neste dia registamos sempre grande adesão de pessoas que nos vêm visitar. Cada turma tem o seu espaço próprio para comercializar os seus produtos. Contamos também com a presença de artesãos locais”, frisou.

À semelhança de anos anteriores, a feira vai decorrer entre as 9:00 e as 12:30.

 


Carlinda Abreu | Coordenadora do Projeto Eco-Escolas