Marco de Canaveses: Dia da Floresta Autóctone comemorado com o apoio do Município [C/AUDIO]

BrunoMagalhaes_2021.11.23

O Dia da Floresta Autóctone foi comemorado esta terça-feira pela Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) em parceria com a Junta de Freguesia do Marco e com o Apoio do Município de Marco de Canaveses.

A celebração constou da plantação de 23 árvores de espécies autóctones no Parque de Lazer José Maria Sousa Guedes, um local que a Junta de Freguesia do Marco tem vindo a gerir desde 2018.

Para Bruno Magalhães, vereador com o Pelouro do Ambiente do Município de Marco de Canaveses “esta foi uma iniciativa muito interessante, que além de promover e assinalar o dia em questão, teve como principal objetivo envolver as crianças e alerta-las para a necessidade de cuidar da floresta”.


A ação contou com a participação de crianças das Escolas EB1 do Marco, EB1 da Searinha, EB1 da Freita e EB1 da Picota, bem como da Escola Profissional de Arqueologia (EPA), da Escola Profissional de Agricultura de Marco de Canaveses (EPAMAC), e do Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses e Agrupamento de Escolas n.º 1 do Marco de Canaveses.

De referir que as espécies arbóreas plantadas no Parque de Lazer José Maria Sousa Guedes fora o Loureiro, o Azereiro, o Carvalho Nacional e o Acer Pseudoplatanus.