Marco de Canaveses: Cruz Vermelha de Alpendorada reforçada com mais quatro colaboradores

CruzVermelhaAlpendorada_2021.01.26

O Município de Marco de Canaveses reforçou os recursos humanos da Cruz Vermelha de Alpendorada com quatro colaboradores recrutados ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A autarquia viu aprovada a candidatura submetida à medida Emprego-Inserção do IEFP para o acolhimento, por parte da Cruz Vermelha de Alpendorada, de quatro colaboradores.

Estes quatro trabalhadores ficarão a desempenhar funções na instituição durante 12 meses. A Câmara Municipal assume parte dos apoios sociais, subsídios de alimentação, transporte e seguros, num total de mais de 27 mil euros.

“Com este apoio, a Cruz Vermelha de Alpendorada passa a poder dar uma resposta mais efetiva no seu trabalho social e comunitário. Esta nova equipa vem complementar o trabalho já assegurado pelos voluntários da instituição, permitindo o socorro durante 24 horas sete dias por semana”, diz Paulo Couto, Vereador com o pelouro do associativismo, desporto e juventude do Município de Marco de Canaveses.

Para os quatro colaboradores que vão desempenhar funções na Cruz Vermelha de Alpendorada “é uma oportunidade de ganharem experiência profissional e de se valorizarem”, acrescenta.

A Cruz Vermelha de Alpendorada desempenha apoio social, socorro e emergência.