Marco de Canaveses: Cristina Vieira volta a pedir quarentena aos emigrantes [C/VIDEO]

CristinaVieira_2020.03.23

O concelho de Marco de Canaveses soma quatro casos confirmados de Covid-19. Os dados foram atualizados na noite de domingo pelo município, que apela ao cumprimento das normas de contenção de exposição ao risco.

Os apelos ao cumprimento das medias de proteção e isolamento repetem-se a cada dia e à medida que a pandemia avança. Porém, há quem resista em respeitar as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

A preocupação de conter eventuais linhas de contágio face à evolução epidemiológica levou a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses a lançar no fim-de-semana mais um apelo aos emigrantes recém chegados, para o cumprimento do período de quarentena de 14 dias.

“Nos últimos dias regressaram ao concelho milhares de emigrantes provenientes de países da Europa onde o número de infetados é muito grande. Como sabem têm de cumprir uma quarentena, que não está a ser seguida por muitos, de acordo com relatos que nos têm chegado”, refere a autarca, que apela ao cumprimento escrupuloso desta imposição “pela saúde de todos”.