Marco de Canaveses: Cristina Vieira toma posse como presidente de Câmara a 21 de outubro.

CristinaVieira_2017.10.12

Os eleitos para os órgãos autárquicos de Marco de Canaveses  tomam posse a  21 de outubro, em cerimónia a realizar pelas 15:00, no Marco Fórum XXI.

Cristina Vieira, eleita pelo Partido Socialista (PS) nas autárquicas de 1 de outubro, com maioria absoluta, vai tomar posse com mais três vereadores: Mário Bruno Magalhães, Paula Rabaçal e Paulo Couto.

José Mota e Carla Babo (PSD) e Paulo Ramalheira Teixeira (CDS/PP) são os outros vereadores eleitos.

Tomam também posse os membros da Assembleia Municipal.

A ex-presidente de junta de freguesia de Soalhães conquistou o eleitorado do concelho com 44,21% dos votos, o que lhe confere 4 mandatos na Câmara Municipal. O candidato socialista à Assembleia Municipal, Jorge Vieira, foi também o mais votado, com 44,22% dos votos.

Cristina Vieira será a primeira mulher a liderar os destinos da autarquia marcoense, sucedendo a Manuel Moreira que cumpriu três mandatos consecutivos. Foi a primeira vez que o PS conquistou a Câmara Municipal de Marco de Canaveses.