Marco de Canaveses: Cristina Vieira garante que “não há infetados” por Covid-19 no concelho [C/AUDIO]

CMMCNV_2020.02.06

De acordo com as informações da autoridade de saúde concelhia, continua a não haver, até ao momento, registo de casos de Covid-19 no concelho do Marco de Canaveses.

Cristina Viera garante que, até agora, “não há casos de infetados pelo coronavírus em Marco de Canaveses”.

A presidente do Município sabe “que ao longo do concelho várias pessoas se têm questionado se existem ou não casos”, no entanto, garante que “as fontes fidedignas e oficiais, como a autoridade de saúde” ainda não reportaram qualquer caso no território marcoense.

Cristina Vieira reconhece que “há pessoas em quarentena e em isolamento profilático”, mas sublinha “que não existe nenhum caso, neste momento”.

“Eu queria que as pessoas compreendessem que esta é a informação oficial e que acreditem na informação oficial. Peço que não partilhem, nem façam circular informações que são contraditórias e que prejudicam o bom funcionamento das instituições”, adverte.


O regresso de estudantes e trabalhadores nos últimos dias faz aumentar o risco de surgimento de casos, mas Cristina Vieira apela à serenidade lembrando que os serviços da Câmara Municipal, como a Proteção Civil, “estão todas a trabalhar para se anteciparem nas medidas para lidar com a situação”.

“Nós estamos aqui na Câmara Municipal e muitos dos nossos colaboradores estão em casa, mas mesmo assim, via telefone, estamos sempre em articulação uns com os outros para preparar o concelho para o que aí vem”.

“O Marco de Canaveses não tem, neste momento, nenhum caso confirmado, mas olhando para os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) o mais normal é que tenhamos”, admite.

Por isso, Cristina Viera apela a todos os marcoense que “continuem a seguir rigorosamente as regras e recomendações do Governo e DGS”.