Marco de Canaveses: “Coração Descalço – A quem procuras?” de Marco Caldas apresentado no Convento de Avessadas [C/AUDIO]

Livro_2022.06.22

O livro “Coração Descalço – A quem procuras?”, da autoria do frei carmelita Marco Caldas, tem apresentação marcada para o dia 26 de junho, às 17:00, no Convento do Menino Jesus de Praga, em Avessadas. Uma iniciativa que conta com a parceria da Associação Amigos de Tongóbriga.

O livro “Coração descalço – a quem procuras” aborda a perspetiva interior dos peregrinos de Santiago, em particular dos que passam pelo Albergue de Viana do Castelo.

“É neste local que o frei Marco Caldas recebe os peregrinos Santiago. E, foi nessa vertente que surgiu a ideia para fazer este livro que fala da ânsia e daquilo que lhes vai na alma quando metem os pés ao caminho para a peregrinação”, explica Luísa Sousa, presidente da Associação Amigos de Tongóbriga.

Paralelamente à apresentação da obra está prevista uma tertúlia sobre as Vias Romanas e de Peregrinação que passam pelo Marco de Canaveses.

“Há vários anos que temos a ânsia de ver reconhecida a marcação de uma via que vem de Viseu até Braga pela via Romana e, posteriormente, foi utilizada como caminho Santiago pelos peregrinos. Nessa abrangência também gostaríamos de ver reconhecido o Caminho Santiago aqui pelo região do Marco. Foi um bocadinho nesse sentido que nos juntamos ao frei Marco Caldas para fazermos aqui a apresentação do seu livro”, acrescenta.


A sessão será abrilhantada por um apontamento musical, terminando com um verde de honra.