Marco de Canaveses: Confraria do Granito promove tertúlia sobre tuberculose [C/AUDIO]

Tuberculose_Tertulia_2019.11.06

A Confraria do Granito de Marco de Canaveses realiza, no próximo sábado, pelas 16:00, uma tertúlia sobre riscos profissionais associados à indústria do granito.

A iniciativa, que vai decorrer na Quinta de Santa Cruz, em Entre-os-Rios, tem como destinatários os empresários e trabalhadores da indústria extrativa e transformadora.

“A nossa intenção é sensibilizar os responsáveis e, mais diretamente, os homens que trabalham a pedra, para o risco que correm todos os dias. Portanto, pretende-se alertar para eventuais problemas que podem surgir durante a vida”, explica o chanceler da Confraria do Granito, José Manuel Antunes.

“Nós temos consciência que, atualmente, já não é aquilo que era em outros tempos, porém, os números confirmam que Marco de Canaveses tem uma taxa de incidência da Tuberculose três vezes superior à média nacional”, acrescenta.

O programa prevê pelas 15:00, a concentração junto ao Monumento ao Pedreiro, na Vila de Alpendorada. A tertúlia inicia às 16:00 e será moderada pela médica Alexandra Rabaçal.

No final está previsto um momento musical a cargo do Coral da Justiça e um lanche ajantarado.

A organização tem o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses e da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIETE).

 


José Manuel Antunes | Chanceler da Confraria do Granito