Marco de Canaveses: Confirmado primeiro caso de Covid-19 no concelho

Pontosituacao_2020.03.17

A Autoridade de Saúde de Marco de Canaveses confirmou que surgiu, esta terça-feira, o primeiro caso de infeção por Covid-19 no concelho, “sendo o único até ao momento”.

Não foram divulgadas outras informações, mas tudo indica que será um homem, com idade compreendida entre os 50 e 55 anos, residente na freguesia de Avessadas e Rosém.

Até ao momento desconhece-se o estado clínico do infetado.

Marco de Canaveses é o quinto concelho da região do Tâmega e Sousa a ter um caso confirmado de coronavírus, depois de Felgueiras, Lousada, Penafiel e Paços de Ferreira.

A Autoridade de Saúde volta a apelar mais uma vez “para a importância de todos seguirem rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde e segurança, pois só assim será possível reduzir ao mínimo o número de casos, que podem continuar a surgir nos próximos dias”

“Manter os cuidados de higienização, evitar o contacto social e deslocações que não sejam urgentes e estritamente necessárias é fundamental”, acrescenta.

Esta terça-feira, foram notificados mais 117 casos de Covid-19 em Portugal, elevando assim a contagem total para 448 infetados e uma morte, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Há ainda 323 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais, três recuperadas e 6852 em vigilância pelas autoridades de saúde.