Marco de Canaveses: Conferência assina Dia da Europa na Escola Secundária do Marco [C/AUDIO]

DiaEuropa_2019.05.08

O Grupo de Geografia da Escola Secundária de Marco de Canaveses promove, a 9 de maio, a data em que se assinala o Dia da Europa, a palestra “União e Desunião Europeia”.

A iniciativa está direcionada para os alunos da disciplina de geografia do ensino secundário e tem como principal objetivo “realçar esta data marcante para União Europeia e para a Europa”, diz o coordenador José Sousa.

Foi a 9 de maio de 1950, faz agora 69 anos, que foi assinada a declaração de Schuman. “Uma declaração extremamente importante, o embrião da autual União Europeia, e por isso decidimos fazer esta conferência”, anota.

A Palestra tem início às 9:00, no auditório da Escola Secundária de Marco de Canaveses, com a presença do eurodeputado Francisco Assis e do deputado Luís Ramos.

“Tentamos trazer dois convidados com perspetivas diferentes para tornar a conferencia mais atrativa, e assim, os alunos terem a possibilidade de colocarem questões no fim da conferencia, sobre o estudo da União Europeia”, acrescenta.

No mesmo dia irão decorrer uma mostra gastronómica, organizada pelos alunos do 7º ano e pelo curso profissional de cozinha, e um concurso através do Kahoot sobre a União Europeia.

“Procuramos abranger o maior número possível de alunos”, conclui.

 


José Sousa | Coordenador do Grupo de Geografia da ES Marco Canaveses