Marco de Canaveses: Concelho vai receber Campeonato Nacional Karate de Infantis, Iniciados e Juvenis [C/AUDIO]

Karate_2024.03.27

Marco de Canaveses vai acolher, a 7 de abril, no Pavilhão Bernardino Coutinho, Campeonato Nacional de Karate, Infantis, Iniciados e Juvenis, fase regional Norte.

 

A prova é organizada pela Federação Nacional de Karate-Portugal e a Escola Karate-do Marco de Canaveses, com a colaboração da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e da Junta de Freguesia do Marco.

Este evento ” grande a nível de karaté desportivo” vai contar com várias centenas de participantes, oriundos de várias localidades do norte de Portugal, “e tem por objetivo o apuramento dos atletas para o nacional, das mesmas classes e dos mesmos escalões etários, que se vai realizar em Ponte de Sor, nos dias 27 e 28 de abril”, explica Joaquim Ribeiro, diretor-técnico da Escola Karate-do Marco.


“Pensamos que deve ultrapassar os 500 atletas de todos os clubes federados e que façam karaté desportivo. Vão participar para poderem depois estar na fase final do Campeonato Nacional. Todo os clubes do norte do país, do Douro para cima, que estão federados e que têm estes escalões etários a participar nesta prova estarão presentes, tanto no Kata, que são as sequências ou as formas, como no Shiai Kumite, no combate desportivo”, acrescentou.



O Campeonato tem início às 9:00, com as provas de Katas, seguido de Shiai Kumite com final previsto para as 19:00.