Marco de Canaveses: Concelho promove-se na BTL [C/AUDIO]

CV_BTL_2019.03.15

O Município de Marco de Canaveses está presente na Feira Internacional de Turismo, que decorre até ao próximo domingo, em Lisboa. A promoção dos vinhos da Rota de Vinhos do Marco e a doçaria tradicional, estão em destaque, nesta edição.

O município também aproveitará o palco BTL, para promover o turismo cultural e da natureza.

“Este é o maior evento, aquele que tem mais importância ao nível da promoção nacional do setor do turismo e por isso não podíamos deixar de estar também a promover o Marco de Canaveses e a promover o nosso território. Temos presença no espaço institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e temos também a presença dos nossos produtos no espaço da comunidade intermunicipal do Tâmega e Sousa, ou seja, estamos representados exatamente em dois locais”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

A participação do município no BTL, segundo a autarca, “é uma oportunidade para a promoção e divulgação dos vinhos verdes e dos doces tradicionais”.

Amanhã, às 17:00 horas, será feito a apresentação do novo museu Cármen Miranda no mini auditório de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e no sábado às 18:00 horas será também realizada a promoção das Endoenças.

“Queremos promover e recriar um dos momentos mais importantes também a nível turístico do nosso território e por isso vamos levar lá o grupo de teatro da universidade sénior do Marco de Canaveses, que vai reproduzir as Endoenças e fazer essa recriação com o momento de procissão no espaço da bolsa de turismo de Lisboa”.

A BTL encerra no domingo, dia 17 de março.

 


Cristina Vieira | Presidente da Câmara de Marco de Canaveses